Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Porque relacionamentos acabam


Começamos muito bem com coisas do acaso, um sorriso, quem sabe apenas um olhar. E assim que começamos a nos ver  pensei coisas como "nossa, aquele é o cara da minha vida". Não paramos mais de pensar no sorriso misterioso que aparentava ser recíproco e desejamos mais, muito mais que um sorriso. Partimos pro segundo passo: demonstrar aquele sentimento que está sendo acumulado e, começamos a encontrar qualidades nos defeitos, nos perder pelas beiradas até entrarmos de cabeça nessa portinha estreita.
Se o cara é tudo aquilo que a gente pensa. Por que não corresponde aos nossas demonstrações? Disseram-me que se eu passasse a ignorá-lo que ele começaria a me dar atenção. Feito. Ele parece estar totalmente na minha, me chamou pra sair e tudo. O que será que eu visto? O que será que eu falo? Ele é um cara muito bacana, tenho que ser bacana também.
Hoje fizemos um mês de namoro, não é mágico? Ele é tão doce e tão romântico. Todos os dias nós saímos para ir ao parque e conversarmos um pouco sobre tudo, nosso dia, emoções e também sobre nada, o céu, o mar e o quanto o sorriso dele é lindo. Ele me levou para assistir uma partida de futebol da qual ele fez um gol para mim. Como eu sei que foi pra mim? Ele me olhou com aquela cara doce que só ele sabe fazer e sorriu. Como eu amo aquele sorriso.
Hoje fazemos três meses de namoro. Já não aguento mais ir até aquele parque, acho que a gente poderia inovar um pouco. Será que se eu chama-lo para ir ao cinema pega mal porque sou uma menina? É verdade, melhor não agir por impulso. Vou esperar ele vir me chamar pra sair.
Hoje fazemos cinco meses de namoro. Não aguento mais esses mesmos assuntos e esses mesmos lugares. Ao menos, hoje ele vai me levar para ver uma partida de futebol da qual ele vai jogar, assim como no primeiro mês. O que? Ele fez um gol para a morena do banco ao lado. Como eu sei? Ele olhou com aquela expressão que ele fazia para mim e sorriu para ela com o sorriso que era meu.
Brigamos e brigamos, ele disse que sou sem reação, que não quero inovar o relacionamento. Como pode me dizer isso? Ele sempre me leva aos mesmos lugares pra falar dos mesmos assuntos. Cansei dele, ele simplesmente não me ama. Ele não me conta o que se passa pela cabeça dele e quer que eu adivinhe o momento de perguntar. Já era hora de chegar ao fim.

Expectativas são criadas por filmes, romances e o namoro da pessoa ao lado. Amor não se constrói num piscar de olhos, temos que cuidar de quem está com a gente e não ficar apenas observando um casal de um filme e desejando algo igual.  Transforme seu namoro em algo que as pessoas vão querer para elas. Dedique-se a quem te ama, converse e aceite os defeitos. Seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário